8 de março de 2012

Longas esperas.

E o nosso grande problema é a espera, esperamos sempre algo das pessoas, imaginamos, definimos, sonhamos com tudo que queriamos do outro. Nem sempre, quase nunca são coisas muito grandes, são apenas pequenos gestos de carinho, de afeto, algum telefonema besta para dizer "Oi, como foi seu dia?", um mensagem de "Boa Noite!"; geralmente não é necessario muito, o pouco simples e bonito já é bem suficiente para mudar tudo. Ando na espera inconstante de algumas coisas, ando esperando demais, querendo muito e recebendo coisas desconhecidas. Acredito que ninguem nasceu para o desprezo (conheci ele um dia desses) e apesar de pouco ele tem me levado um bocado de sorrisos e os brilhos do olhar. Penso se o problema está em mim ou nos outros, um sorriso é tão dificil? Eu sei que há dias em que nem se quer dar bom dia, mas não é sempre e quando a gente gosta do outro, sua presença é tão gratificante que nos inspira sorrisos, palavras, gestos...tudo que pode haver quando se tem um sentimento mutuo...leu direito? mutuo, eu explico, de ambas as partes, dos dois lados da moeda. No caminhar da minha vida, dentre todas as minhas idas e vindas, me ensinaram que onde não há carinho, compreensão, não há amor; eu queria um pouco disso, eu sempre soube que basta amar que tudo vem, se não vem é por que... você sabe, deve saber.

Por Lahis Nascimento
 

Nenhum comentário: