23 de dezembro de 2011

DOS NATAIS QUE JÁ VIVI.


MEU PEDIDO DE NATAL.

Aos dez anos eu me lembro de ter pedido ao tal Papai Noel uma boneca que falasse, eu vivia sozinha e acreditava que talvez ela um dia respondesse algo além do que fora programada a dizer e fosse mais que boneca, uma amiga.
Aos treze anos eu descobri que o Papai Noel não existia, que ele era a junção do dinheiro do meu pai e da minha mãe, então eu pedi uma bicicleta, a minha família – papai e mamãe – não era lá essa harmonia toda e eu achei que a bicicleta me deixaria livre pra fugir de brigas e problemas, me daria liberdade.
Aos quatorze anos eu quis um computador, seria a minha maneira de me conectar com o mundo já que vivia em um mundinho seco e grosso que me mostrava apenas o lado amargo da vida, talvez agora eu pudesse expressar meus sentimentos e conhecer pessoas diferentes, era a minha chance de conhecer o que ninguém nunca fez questão de me apresentar.
Me mudei de casa, deixei meu pai, voltei para o meu ‘bairro natal’, reencontrei alguns amigos e conquistei outros, foi bom, mas eu ainda tinha que me adaptar a eles, já que estavam a um passo a frente de mim.
Então pra ser bem aceita na ‘sociedade’ eu pedi aos quinze anos um celular bem maneiro, assim poderia falar com todos os meus “colegas e amigos”, agora talvez eu tivesse encontrado a tão sonhada liberdade de sair com pessoas que não eram programadas pra dizer algo, tinham opnião própria e conheciam parte do mundo e talvez eu aprendesse algo com eles também.
Amigos vinheram assim como se foram e eu aprendi que tê-los é bom, mas que essa historia que Roberto Carlos inventou que tem um milhão de amigos é a maior mentira, ninguém tem – acredite.
Aos dezesseis eu quis ser rebelde e como sempre fui diferente de todos resolvi pedir uma tatuagem, e ganhei, tatuei em meu corpo aquilo que move o meu mundo, a musica, ela sim agrada meus ouvidos, arrepia minha pele e acalma meu coração. Foi a dor mais feliz que já senti.
Aos dezessete e aos dezoite eu não pedi coisa alguma, deixei que dessa vez apenas renovassem o que estava velho. Papai Noel me deu o que eu realmente desconhecia por inteiro, o amor, colocou em minha vida a criatura mais linda desse mundo, podem não achar, mas é a mais carinhosa e paciente que já conheci.
Hoje aos dezenove também não tenho pedidos mirabolantes, eu quero paz, saúde, sossego, sucesso, felicidade, dinheiro, amigos e Sr. Noel, uma boa dose de amor por favor?!

Por Lahis Nascimento.

Nenhum comentário: